Header Ads

Giro de Notícias

Fundac-PB divulgada edital de concurso de redação para socioeducandos

Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Em alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) vai realizar o I Concurso de Redação com o tema “o esporte, a cultura e a arte no meu projeto de vida: uma experiência que mudou minha vida”, destinado a socioeducandos das unidades provisórias, de internação e semiliberdade.

No edital 01/2020, publicado nesta terça-feira (18), o presidente da Fundac, Noaldo Meireles, informa que o I Concurso de Redação da Fundac tem por finalidade estimular o protagonismo dos socioeducandos por meio da escrita e da construção do conhecimento sobre o ECA como marco legal dos direitos e deveres de crianças e adolescentes como cidadãos na sociedade brasileira, dando maior ênfase ao acesso a esporte, cultura e arte no desenvolvimento de novos projetos de vida e transformação social.

De acordo com o cronograma, as inscrições serão realizadas de 24 a 31 de agosto de 2020 e serão recebidas, exclusivamente, por formulário eletrônico. A avaliação das redações inscritas acontecerá de 1 a 11 de setembro, e a divulgação das redações premiadas, no dia 17 de setembro. Já a solenidade de premiação está programada para o dia 30 de setembro.


Os participantes serão divididos em três grupos e concorrem dentro de cada um:

  • Grupo I: Séries Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano/Ciclos III e IV da EJA);;
  • Grupo II: Séries Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano/Ciclos III e IV da EJA)
  • Grupo III: Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio/Ciclos V e VI da EJA).

Os estudantes dos grupos, cujas redações forem classificadas, concorrerão nas suas respectivas modalidades, dentro do grupo.

A seleção dos trabalhos concorrentes inscritos competirá a uma Comissão Julgadora composta por cinco membros da rede de garantia de direitos da criança e do adolescente e a premiação será de acordo com a modalidade, dentro do grupo, e de acordo com o ofertado em cada unidade socioeducativa.

Os participantes do Concurso serão premiados da seguinte forma:

  • Melhor redação (de todas as unidades) do grupo específico será contemplado com tablete;
  • Segunda e terceira melhor redação (de todas as unidades) do grupo específico receberá videogame portátil com 400 jogos internos.

Além disso, a Fundac promoverá a publicação das redações premiadas no Jornal Socializando, da Instituição.


Fonte: G1/PB

Nenhum comentário