Header Ads

Giro de Notícias

Divulgada 1ª lista de convocação de profissionais da saúde para combater coronavírus na Paraíba

Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba

Foi divulgada nesta sexta-feira (3) a lista de convocação com os nomes dos profissionais de saúde selecionados na chamada pública estadual para atuar contra o coronavírus na Paraíba. A relação com o nome de 531 profissionais consta no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta sexta, sendo 239 para atuar em hospitais de João Pessoa, 170 em Campina Grande, 81 em Cajazeiras e 41 em Patos.
O chamamento é parte do processo de chamada pública para contratação, em caráter de urgência, de 2.453 profissionais da área de saúde para prestação de serviço no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba. De acordo com o edital da chamada, publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta terça-feira (24), os profissionais vão atuar nas Regiões de Saúde das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Pombal e Mamanguape.
De acordo com a publicação de convocação, os selecionados devem comparecer no Local de Trabalho e apresentar toda documentação exigida ao setor de Recursos Humanos.O candidato que não apresentar os documentos, conforme descrito no subitem ficará sujeito a não contratação.
Renata Nóbrega, secretária-executiva de Saúde (SES), explicou que a convocação não é para a cidade em si, mas pelo que a secretaria entende como macrorregião de saúde.
“As pessoas que foram por exemplo selecionadas para trabalhar em Patos podem ser deslocadas para trabalhar em Pombal, as que foram para Cajazeiras podem vir para Sousa, e essa mobilidade dentro dos serviços de saúde pode acontecer”, explicou.
Embora haja a possibilidade de transferência dos selecionados para outros municípios, a lista indica o hospital em que cada profissional vai trabalhar, que é o local onde ele deve ser apresentar munido de toda documentação.

Hospitais que vão receber os profissionais da primeira convocação

  • Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa
  • Maternidade Frei Damião, em João Pessoa
  • Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa
  • Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa
  • Hospital de Trauma de Campina Grande
  • Hospital Regional de Patos
  • Hospital Regional de Cajazeiras

Fonte: G1/PB

Nenhum comentário