Header Ads

Giro de Notícias

No interior da PB, população ignora pandemia, faz festas e lota ruas


As recomendações para isolamento social para evitar a circulação de pessoas nas ruas como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus ainda não surtiram efeito no interior da Paraíba. De forma recorrente a Polícia Militar tem recebido, por meio do 190, denúncias de aglomeração de pessoas e realização de festas.
Em Sousa, segundo a PM, as ruas continuavam cheias nesse final de semana, com muitos idosos sentados nas calçadas de casa. Além disso, o Centro da cidade estava normal, com bares cheios. Na cidade há portaria emitida pela Prefeitura determinando o fechamento de bares, salões de beleza, academia e circulação de transporte.
A Secretaria de Estado da Segurança recomenda que a população faça denúncias no 190 e 193. Os pontos indicados terão a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, a fim de conscientizar sobre a necessidade de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do coronavírus.
“O nosso objetivo é seguir as orientações das autoridades sanitárias e do próprio Governo do Estado. As pessoas precisam se conscientizar de que esta é a hora de permanecer em casa”, disse  o coordenador do Centro Integrado de Operações (Ciop), coronel PM Júlio César e Oliveira.
Segundo os artigos 267 e 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), são crimes contra a saúde pública causar epidemia mediante a propagação de genes patogênicos e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, respectivamente.
MaisPB

Nenhum comentário