Header Ads

Giro de Notícias

Ministro: cabe à PB decisão sobre cancelar São João

Em meio a pandemia do novo coronavírus, eventos no mundo todo estão sendo cancelados. Na Paraíba, como não poderia deixar de ser, a preocupação atinge a realização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no mês de junho. Nessa sexta-feira (13), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tocou no assunto, mas evitou qualquer precipitação acerca de uma decisão.
Segundo Mandetta, caberá ao estado “no momento certo” analisar se mantém ou cancela o evento ao dizer que não é função do governo federal tomar esta decisão.
“Eu não posso, não é função da União chegar e falar assim, nós vamos cancelar o evento. Outro dia chegaram e me perguntaram o pessoal da Paraíba: ‘Vai ter Campina Grande? Vai ter São João?’. Ah, mas espera aí, isso está lá na frente, é vocês que vão analisar, no momento certo, se terá ou se não terá. As coisas que acontecem no âmbito dos estados, os estados é que tomam as suas decisões. Nós damos as orientações gerais”, declarou.
Mandetta reafirmou que aglomerações de pessoas não são bem vindas no momento. Até esta sexta-feira (13), o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 100. Na Paraíba, não há nenhum confirmado, mas há casos suspeitos. Na última quarta-feira (11), o ministro afirmou que o país irá viver “umas 20 semanas duras” com a propagação da doença.
MaisPB

Nenhum comentário