Header Ads

Giro de Notícias

Abertas inscrições para o 'Se Liga no Enem PB' para egressos e concluintes da rede estadual

Foto: Bruna Ferreira/G1

Então abertas as inscrições para o processo seletivo para o Se Liga no Enem, que tem como objetivo formar turmas para alunos egressos e concluintes da rede pública estadual para um curso de revisão dos conteúdos para o Enem 2020. As inscrições seguem até o dia 4 de março e devem ser feitas pela internet. São osferidas 5,4 mil vagas, em 45 polos presenciais, nas 14 Gerências Regionais de Ensino.
    As aulas do curso vão acontecer de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, de acordo com o calendário que deve ser divulgado sobre o início das aulas, nos site da Secretaria de Educação.
    As aulas também vão ser disponibilizadas no site, mas os alunos inscritos devem comparecer presencialmente nas aulas de revisão das áreas de conhecimento exigidas pelo Enem.
    Para as inscrições, os alunos precisam, além de serem egressos de escolas públicas estaduais, possuirem e informarem RG e CPF e, em caso de aluno concluinte, deve estar frequentando as aulas no período matriculado. As vagas são preenchidas pelos primeiros inscritos após o início das inscrições.
    Os alunos inscritos devem se comprometer com algumas obrigações, como manter uma frequência mínima de 75%; realizar a inscrição do Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso ao seu respectivo polo; manter a disciplina durante as aulas; participar das atividades aos sábados; participar dos simulados preparatórios; participar do concurso de redação Se Liga no Enem PB; participar dos Festivais Se Liga no Enem PB; informar a todo tempo os dados necessários para o acompanhamento durante a inscrição do enem 2020; informar o desempenho na redação do enem 2020; e informar o resultado no SISU 2021.

    Edital do concurso de redação Se Liga no Enem

    Também foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18) o edital do concurso de redação Se Liga no Enem PB. O concurso acontece em quatro etapas, sendo uma por bimestre, com premiação comum em todas elas. Cada etapa tem um tema específico a ser trabalhado em sala de aula pelos professores junto aos estudantes da 3ª série do ensino médio.
    As inscrições serão efetivadas bimestralmente, no site da secretaria de estado da educação e da ciência e tecnologia ou por meio de um formulário.
    As redações deverão ser escritas com caneta de tinta preta, em folha modelo próprio da secretaria, disponível no site da secretaria, atendendo aos critérios exigidos Enem. As escolas devem desenvolver o tema em sala de aula e aplicar a prova de redação durante a semana definida no edital.
    Os estudantes que ganharem o concurso vão receber certificados, medalhas e troféus.
    Fonte: G1 PB

    Nenhum comentário