Header Ads

Giro de Notícias

Prefeitura de Cabedelo inicia campanha de educação e preservação da orla local

A Prefeitura de Cabedelo lançou, neste sábado (11), a campanha educativa “Praias Limpas”, que vai distribuir, ao longo de toda orla cabedelense, 30 mil sacolas plásticas biodegradáveis, mil lixeiras para carros e mil sacolas de tecido.
A ação começou pela praia do Poço, onde o prefeito Vitor Hugo e as equipes das Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana realizaram um pitstop, distribuíram sacolas e também panfletos sobre educação no trânsito.
“Esse projeto busca, prioritariamente, conscientizar nossa população e nossos turistas para a preservação do meio ambiente e para manter limpas as praias cabedelenses. Neste mês de janeiro, quando aumenta o fluxo de frequentadores na praia e, consequentemente, a demanda de resíduos, nós temos intensificado a coleta de resíduos, realizando todas às segundas-feiras uma limpeza geral na orla da cidade, além dos trabalhos de limpeza já programados de terça a domingo. O poder público está fazendo sua parte, mas precisamos sempre na cooperação da população. Portanto, fica aqui, então, meu pedido: joguem lixo no lixo! Cuidem de nossas lindas praias; preservem essa nossa natureza tão perfeita!”, destacou o prefeito Vítor Hugo.
Para os banhistas, a ação da Prefeitura é válida e importante. “Eu já trazia meu próprio saco de lixo, pra jogar o que consumo aqui na praia. Essa ação da Prefeitura é muito importante e deveria ser constante. Está de parabéns o prefeito por vir aqui, conversar, conscientizar. Isso aqui, essa praia é muito bonita, é nossa e temos que conservar”, disse a empresária campinense, Tereza Alves, que está na cidade curtindo o veraneio.
Já o vendedor de coco, Floriano Araújo, agradeceu às equipes da Prefeitura pela distribuição das sacolas. “Essa é um ótima ação da Prefeitura. O ser humano em si é displicente, solta papel no chão, joga coco, embalagem de picolé na praia… O banhista, ele vem no prazer de tomar banho, se divertir, e às vezes não tem onde jogar o lixo que consome. Essa ação é muito favorável ao meio ambiente. Obrigado por esse gesto”. 
Fonte: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário