Header Ads

Giro de Notícias

Corrida do Bem discute importância do diagnóstico precoce do câncer

Os preparativos para a 4ª edição da Corrida do Bem em Campina Grande já começaram e o evento tem data definida, dia 9 de maio. A competição acontece em defesa da manutenção das instalações do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) – que atende a população paraibana há 55 anos – e, com o intuito de alertar a população paraibana sobre o diagnóstico precoce do câncer. Este ano, a corrida trará uma novidade: ocorrerá no final da tarde.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos da doença por ano. Ainda conforme a estimativa, o câncer de pele do tipo não melanoma é o mais frequente no país, já a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, entre homens, e de mama, entre mulheres.
Para todos os casos, a melhor forma de combater a doença é por meio do diagnóstico precoce, a 4ª edição da Corrida do Bem objetiva colocar o tema em discussão e alertar os paraibanos sobre a doença.
A Corrida do Bem terá três percursos: 3 km, 5 km e 10 km todos iniciam no Partage Shopping, na Avenida Brasília em Campina Grande. A prova terá as categorias masculina, feminina e paraolímpica e as inscrições custam R$ 60. A campanha é organizada pela FAP e tem como idealizador o ex-deputado estadual e autor do Estatuto da Pessoa com Câncer, Bruno Cunha Lima.

FAP

A Fundação Assistencial da Paraíba é uma entidade filantrópica, fundada em março de 1965, na cidade de Campina Grande. O atendimento foi ampliado em 1999, com o atendimento a um paciente acometido de câncer com a inauguração do “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário