Header Ads

Giro de Notícias

Mesa Diretora adia votação do orçamento de 2020 para próxima semana

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) adiou para a próxima semana a análise da matéria do Governo do Estado que institui o Plano Plurianual do Estado da Paraíba para o período 2020-2023 e a que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o Exercício Financeiro de 2020.
A Lei Orçamentária Anual (LOA), como é conhecida, será votada na sessão ordinária da próxima terça-feira (17). Na segunda (16), está marcada uma audiência pública para discutir o projeto que altera o regime de Previdência na Paraíba.
A expectativa da Casa era que a LOA fosse votada nesta quinta-feira (12), juntamente com o PCL que trata sobre a reforma da PBPrev.
Antes de iniciar a sessão de hoje, representantes de entidades invadiram o plenário da Casa contra a proposta do Governo. Por isso, o presidente Adriano Galdino (PSB) marcou uma audiência para discutir o tema.
O Governo do Estado trabalha em um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a decisão judicial que impede a tramitação da reforma da Previdência no Estado.
MaisPB

Nenhum comentário