Header Ads

Giro de Notícias

PB tem 1 milhão de endividados e mulheres são maioria

Foto: Imagem de Internet
Levantamento divulgado pela Serasa Experian nesta quinta-feira (24) analisou, por gênero, o perfil de endividados no Brasil. O estudo mostrou que, no geral, os homens são um pouco mais inadimplentes que mulheres. Eles representam 50,8% dos brasileiros que possuem dívidas. Conforme a Serasa, eles devem mais para o segmento de Bancos e Cartão. Já as mulheres (49,2% do grupo inadimplente) têm mais contas de água, luz e gás em atraso.

Endividados
Fonte: Serasa Experian

Na Paraíba, no entanto, o cenário muda um pouco. Aqui, as mulheres devem mais que os homens. Elas são 53,4% do grupo inadimplente, enquanto eles são 46,6%. De acordo com os dados, 34,9% da população do estado possui dívidas. No total, são 1.030.324 pessoas com contas atrasadas na Paraíba.
O economista da Serasa Experian Luiz Rabi explica que a diferença salarial entre os gêneros interfere no tipo de dívida que cada um dos grupos adquirem.”É mais comum que os financiamentos de veículos e imóveis, por exemplo, sejam feitos por eles. Isso se deve pela maior renda da população masculina, que acaba tendo a aprovação de crédito mais fácil do que para mulheres”, diz.
Endividados
Fonte: Serasa Experian

Negociar dívidas é saída

Colocar a vida financeira em ordem é essencial para voltar a ter crédito e usufruir de melhores ofertas em bancos, varejistas e outras entidades. Para ajudar a população brasileira a sair da inadimplência, a Serasa Experian disponibiliza um canal digital e totalmente gratuito para que os consumidores negociem as dívidas atrasadas com os credores. O Serasa Limpa Nome pode dar descontos de até 90%, dependendo do parceiro, e tem 16,5 milhões de dívidas negativas e 16,4 milhões de não negativadas disponíveis na plataforma.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário