Header Ads

Giro de Notícias

Gerente do Basquete Unifacisa fala sobre experiência em intercâmbio

Participando da Missão NBB/NBA 2019 – Intercâmbio de experiências com a NBA, juntamente com outros dirigentes de clubes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), o gerente de basquete da Unifacisa, Eduardo Schafer, falou sobre sua experiência e contato com a maior liga de basquete do mundo. Em terras americanas desde o dia 1º de outubro, Eduardo afirmou estar encantado com a estrutura da NBA e destacou a ‘realização de um sonho’ com o intercâmbio.
“Estou muito feliz de estar aqui representando a Unifacisa e o basquete nordestino. Em nossas visitas, pude ver como a NBA preza pelo profissionalismo, tecnologia e inovação. São profissionais muito capacitados e empenhados em manter a liga norte-americana como a maior do mundo. Espero absorver o máximo de conhecimento possível e, dentro das devidas proporções, levar todo o aprendizado para o Basquete Unifacisa”, disse Eduardo.
A programação da Missão NBB/NBA 2019 inclui: visita ao NBA Office; palestras com executivos da NBA sobre assuntos como marketing, comunicação, operações, gestão, entre outros; visita ao Replay Center, centro de produção de conteúdo da NBA; e visita ao Barclays Center, a arena do Brooklyn Nets.
“Pudemos ver um pouco do dia a dia dos profissionais que fazem a NBA ser esse tremendo sucesso em todo o mundo. É impressionante a magnitude da estrutura que observamos aqui. No Replay Center, são cerca de 600 funcionários trabalhando 24 horas por dia e sete dias por semana para a produção de conteúdo. Para quem vive o basquete desde criança como eu, estar aqui é a realização de um sonho”, completa Eduardo.
Presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi destacou a importância da Missão NBB/NBA 2019 para o desenvolvimento do basquete brasileiro. “Isso vem premiar o resultado dessa parceria que temos com a NBA. Nosso intuito é cada vez mais profissionalizar as equipes e elas precisam acompanhar o crescimento do basquete, se profissionalizando de um modo geral. Isso será fundamental para conscientizar os nossos clubes do que é preciso corrigir em suas equipes e empresas”, disse.
MaisPB

Nenhum comentário