Header Ads

Giro de Notícias

Dia das Crianças em JP tem programação especial gratuita

Dia das Crianças
A capital paraibana vai contar com uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Teatro, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais estão entre as atrações gratuitas que as crianças vão encontrar. Veja abaixo.

Jardim Botânico

Neste sábado (12), a equipe vai promover o Dia de Detetive Botânico, com atividades a partir das 14h30.
“Vários enigmas serão espalhados pelo Jardim, todos relacionados aos principais órgãos vegetais das plantas, e as crianças terão a missão de desvendá-los”, adiantou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira. A atividade contemplará 15 crianças – por ordem de chegada – de 6 a 10 anos.
Além disso, durante toda a tarde, crianças de todas as idades participarão de oficinas de plantio de mudas de temperos e ervas, nas quais poderão mexer na terra e aprender a cultivar as plantas. As trilhas acontecerão normalmente, às 9h e às 14h.
Para as trilhas, bem como para as atividades do Dia de Detetive Botânico, é necessário o uso de calças compridas e sapatos fechados.

Funesc

A tarde deste sábado (12) vai ser de comemoração no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, que vai abrigar uma programação diversificada com muitas atrações culturais. O Coro Infantil da Paraíba será uma das atrações da 8ª edição do “Espaço da Criança”.
Serão mais de 20 atividades, entre bandinha e recreação circense, feirinha cultural, desenho livre, teatro para bebês, apresentações de cavalo marinho, do Ballet Jovem da Paraíba e de capoeira, e sessões de curtas e do planetário. A programação é gratuita e inicia às 14h.
Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, as crianças e adolescentes cantoras do Coro Infantil da Paraíba vão mostrar um repertório que inicia com “Agnus Dei Aleluia”, e continua com “Sanctus” (de Maurício Gurgel), “Feira De Mangaio”, “Metamorfose”, “Aquarela”, “Vou Deixar” e “Maria, Maria”. Os arranjos são de João Gurgel e do pai, Maurício Gurgel.

Projeto Interatos

A edição de outubro do projeto Interatos traz oficinas, espetáculos e atividades integradas ao Espaço da Criança.  Às 15h30, o Ballet Jovem da Paraíba apresenta ‘Gala de Repertórios Clássicos’, na Praça do Povo do Espaço Cultural.
Em paralelo, a gerência de circo coordena a Recreação Circense, a partir das 16h. No mesmo horário, a gerência de teatro coordena a apresentação do espetáculo ‘Misterioso’, no Teatro Paulo Pontes. A entrada é gratuita, mas o público precisa adquirir senhas para ter acesso.

Parque da Lagoa

O AnimaCentro recebe neste domingo (13) o espetáculo infantil ‘Hoje tem Bananada’, da Cia Mutuca Circo e Teatro. A apresentação será na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, a partir das 16h.
O espetáculo conta a história dos palhaços Bambam e Bobin, que após uma tragédia no circo que trabalhavam levam a vida vendendo bananas e alimentando o sonho de um dia voltar a viver do picadeiro. Mas com a ajuda do público, tudo pode mudar e talvez eles consigam voltar a fazer grandes palhaçadas no circo.
Além do espetáculo, durante toda a tarde as crianças podem ter o “Dia de Brincar e Ser Feliz”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ação é gratuita e será realizada em conjunto com outras secretarias da administração municipal.
As crianças poderão acessar gratuitamente brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e outros fixos e infláveis que estarão espalhados pelo Parque, além da distribuição de picolés, sacolinhas, água e kits de escovação.

Parque da Bica

No sábado (12), o Novo Parque da Bica contará com show de personagens infantis e a presença do mágico Bruno. As crianças também terão maquiagens artísticas e podem ganhar esculturas com balões. No domingo (12), show com personagens infantis.
As apresentações acontecem diariamente, em palco aberto na área do Parque, sempre a partir das 15h e vão até o próximo domingo. A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. Ingresso: r$ 2,00, por pessoa, crianças até 7 anos não pagam e nem idosos. Mais informações: 3218-9817.

Estação Cabo Branco

No sábado (12), Dia das Crianças, dentro do “Espaço Crescer”, haverá pintura de rosto infantil, na Sala de Práticas da Estação Cabo Branco. A atividade acontece em dois horários: às 10h (pela manhã) e às 14h (pela tarde).
Na área externa da Estação, a partir das 10h, as crianças podem participar de brincadeiras populares como campinho, corrida de saco, entre outras, ministradas pelos Arte Educadores da Estação.
Também no sábado, a partir das 10h30 da manhã, as crianças podem visitar o Stand de Gibis Colecionáveis do OA Geek, que estará no hall do prédio administrativo da Estação. O stand contará com a presença do Quadrinista e Ilustrador João Vital e do Desenhista e Ilustrador Antunes Vieira.
A partir das 14h, na área externa da Estação, as crianças vão poder se divertir com os Cosplays, além de participar da distribuição de brindes. Às 16h, haverá o “Caminho do Conhecimento Lúdico”, com os Arte Educadores.
No anfiteatro da Estação, a partir das 17h, a cantora mirim Anna Clara Dias fará um show musical infantil. Anna Clara já se apresentou em eventos importantes ligados à Prefeitura Municipal de João Pessoa: Festival Viva Jackson, que aconteceu no Centro Cultural de Mangabeira, em agosto; no Chá Solidário, promovido pela primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo.

Hotel Globo

A Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB (OFJovem) promove nesta sexta-feira (11) uma apresentação especial em alusão ao Dia das Crianças, a partir das 16h30, no Pôr do Sol do Hotel Globo. A iniciativa é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro.
O show, que será voltado não só para as crianças, mas para toda a família, promete um repertório composto por trilhas sonoras de filmes que emocionaram e marcaram gerações, como O Rei Leão e O Mágico de Oz.
Além disso, terá a participação da cantora Vanessa Teodoro e das artistas mirins de João Pessoa, Rebeca Oliveira, no violino; Anna Clara, no vocal e a família de músicos Wendel-Vilanueva.

Mag Shopping

O Mag Shopping está arrecadando doações de leite em pó que serão destinadas à Casa da Criança com Câncer. As atividades são gratuitas e os eventos acontecerão no estacionamento.
• Sábado (12 de outubro) às 16h30
Encontro Mágico de Heróis e Princesas com a Reino Mágico Produções
• Domingo (13 de outubro) às 16h30
Musical Alice no País das Maravilhas com a Imaginart

Manaira Shopping 

No sábado (12), é dia dos super-heróis tomarem conta da programação do Manaíra Shopping. O pessoal da Imaginart será responsável por animar as crianças os personagens que têm superpoderes e conquistam todas as idades.
Encerrando o Dia das Crianças do Manaira Shopping, no domingo (13) é a vez do fenômeno infantil “Baby Shark”. As apresentações começam às 16h, tanto no sábado quanto no domingo, na Praça de Eventos da Livraria Leitura.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário