Header Ads

Giro de Notícias

Domingo tem espetáculos e música grátis no Centro de JP

UFPB
(Foto: Divulgação/Secom-JP)
Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 22 de setembro.

Parque da Bica

O palhaço Tell Pastel será atração deste domingo (22), a partir das 15h, no novo Parque da Bica. No local, haverá brincadeiras, música, teatro e muita recreação com as crianças que forem para o parque. A entrada para o parque custa apenas R$ 2.
Tell Pastel é o personagem vivido pelo ator Claúdio Silva desde o ano de 1990. Ele começou animando festas e eventos, e hoje é um dos palhaços mais solicitados para animar festas infantis, confraternizações e aniversários. Mesmo com a agenda cheia, Tell ainda tem tempo para fazer animação voluntária em instituições de caridades uma vez por semana.

Praça da Independência

A programação do AnimaCentro na Praça da Independência recebe, neste domingo (22), o grupo teatral Florescer com o espetáculo ‘Amigos do Meio Ambiente’, a partir das 16h.  O local já se tornou um espaço garantido para o incentivo à cultura teatral e de circo.
Com texto de Flávia Suzana, o espetáculo utiliza técnicas musicais, fantoches e muita alegria para apresentar uma proposta ambiental, onde os personagens narram situações em que pequenas atitudes junto à natureza fazem grande diferença. Na história, uma professora e uma aluna farão de tudo para conseguir que cada vez mais pessoas possam ajudar no cuidado ao meio ambiente.
A peça aborda ainda assunto sobre reciclagem, estações do ano, água e mosquito da dengue numa ação educativa não só para o público infantil, mas também para os adultos.

Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, vai ter muita animação em mais uma edição do AnimaCentro, neste domingo (22). Quem se apresenta por lá neste fim de semana, a partir das 16h, é a Companhia Los Iranzi, com o espetáculo ‘Brincando de ser brincante’. A
O espetáculo, que já circulou não só pelo Estado, mas também Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro e Argentina, traz números tradicionais de palhaçaria, resgatando o imaginário do circo, fazendo rir crianças e adultos. “Gostamos muito de trazer o público pra dentro da brincadeira, momento de troca e descontração. Brincar é nossa sina! A arte de ser brincante está na arte do seu brincar”, afirmou Júnior Iranzi, um dos integrantes da Companhia.
Fundada em 1997, a Cia Los Iranzi é uma família de brincantes que busca manter a magia do picadeiro, aliando números tradicionais do circo à música e teatro. Os integrantes são Viky Iranzi, Pedro Iranzi, Luana Iranzi, Manuela Iranzi e Tarcisio Junior.

Pólvora Cultural

A programação do Pólvora Cultural, no Centro Cultural Casa da Pólvora, tem, neste domingo (22), show da Escola de Samba Unidos do Roger e a Pré-Parada LGBT+ de João Pessoa, a partir das 15h.
Campeã do Carnaval Tradição 2019, na categoria Escola de Samba, a Unidos do Roger vai levar a bateria, intérpretes e passistas que vão comandar o samba no palco. No repertório, os próprios sambas-enredo, música gravadas por Zeca Pagodinho, Alcione e composições das escolas do Rio de Janeiro.
O evento, que é uma prévia da XVIII Parada LGBT+, terá como atrações os DJ Mermaid, DJ Aly, DJ Yorran, DJ Rick Mala, shows das Top Drags 2019, concurso cultural Drag da Parada LGBT+ de JPA 2019 e exposição fotográfica dos 18 anos da Parada LGBT+ da cidade.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário