Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 8 de setembro.

Praça da Independência

A Praça da Independência tem programação garantida para a criançada e toda a família neste domingo (8), com a apresentação da banda da Companhia Imaginart. O evento acontece a partir das 16h.
O show da banda infantil Imaginart, comandada pelos cantores Mira Maya e Jorge Felix, terá a presença do Rei Leão, Galinha Pintadinha e Baby Shark apresentando músicas inéditas. O show interativo promete animar a tarde de todos e as crianças poderão cantar e dançar junto com seus personagens preferidos.

Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa Solon de Lucena recebe, na Praça Pedra do Reino, o espetáculo Defensores da Natureza, que será apresentado pela Cia de Teatro Soluar, a partir das 16h.
Com texto de criação coletiva a peça conta a história do Camaleão, que junto com o sapo, o sabiá, o pernilongo e a formiga discutem como podem salvar a natureza que está sendo poluída das mais diversas formas.
O espetáculo tem o objetivo de trazer, através da arte, a conscientização da importância da preservação do meio ambiente e mostrar as crianças e a todo o público a necessidade de defender a natureza.
O elenco conta com a participação dos artistas: Miguel Reberth, Robert Sodré, Aluísio Sousa e Estefane Dantas.

Casa da Pólvora

Um dia de congregação e comemoração. É com este espírito que o grupo paraibano Berimbaobab Brasil se apresenta neste domingo (8) no Centro Cultural Casa da Pólvora. É o primeiro show da banda após sua turnê na França, no mês passado. Além da apresentação completa do grupo, haverá o Show das Tribos, com Gláucia Lima, Soraia Bandeira e Izzah Ribeiro; e “Mistérios de Cabôco”, com Erivan Araújo. As atividades começam a partir das 14h.
Além das apresentações musicais, que começam a partir das 17h, desde às 14h haverá outras atividades. O dia começa com a mostra fotográfica “Mudando de Lugar”, de Walfredo Rodriguez, que resgata a discussão sobre o momento em que a capital paraibana passa a assumir contornos de cidade.
A partir das 15hs, haverá a ocupação No Balaio com feira criativa, árvore dos sonhos, brechó Berimbaobab, Ibeji Ateliê Afro, entre outros expositores. Também haverá apresentação de maculelê, coco de roda e roda de capoeira com o grupo Axé Capoeira. Outra atração do dia será o DJ Looparina.

Bica

A Companhia de Teatro Cara Dupla apresenta neste domingo (8), às 16h, no Parque da Bica, em João Pessoa, o espetáculo infantil ‘A Cigarra e a Formiga – Sim Senhor!’. O bilhete de entrada do parque custa apenas R$ 2. O espetáculo, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), possui classificação indicativa livre.
A peça conta a famosa história da formiga que trabalha e a cigarra que canta ao invés de trabalhar. “É o espetáculo mais colorido que nós temos. São vários personagens em cena, mas neste domingo estaremos brincando com as crianças e contando histórias e a fábula da Cigarra e a Formiga, sim senhor!, que é hoje o espetáculo infantil mais premiado da Paraíba”, contou Romildo Rodrigues, o diretor da Cia de Teatro Cara Dupla.
Em cena, o estão os atores: Romildo Rodrigues (salsicha), Romilson Rodrigues (Fred), Bruno Delfino (Scoobydoo), Robson Oliver (Cigarra), Carol Meireles (Formiga) e Sidney Rufino (Zangão). Os atores se dividem em outros personagens e interagem diretamente com o público. No local haverá também pinturas artísticas com Romilson Rodrigues.
Fonte: Portal Correio