Header Ads

Giro de Notícias

Terminam inscrições de professores no Prêmio de Educação Fiscal 2019

(Foto: Imagem ilustrativa)
As inscrições de professores para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 serão encerradas neste sábado (10). Os professores poderão inscrever os projetos nas categorias Escolas (fundamental e médio) e Instituições (universidades e entidades). Já as inscrições nas áreas de Imprensa e de Tecnologia têm maior prazo, sendo encerradas apenas no dia 10 de outubro.
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado pela Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), promove a discussão sobre a importância social do tributo e busca incentivar o acompanhamento dos gastos públicos. A edição 2019 terá nove premiações: três escolas; duas instituições; dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. Ao todo, serão concedidos R$ 51 mil em prêmios.

Como se inscrever

O prêmio valoriza anualmente as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre as temáticas da função social dos tributos, da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos à sociedade. Mais informações sobre o prêmio, o regulamento e como se inscrever podem ser buscadas no portal.

‘Oscar da Cidadania’

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal, também Chamado de ‘Oscar da Cidadania’, é realizado anualmente pela Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Conta com apoio da Unafisco Nacional, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, e, na Paraíba, da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), entre outros órgãos e entidades.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário