Header Ads

Giro de Notícias

Corrida da Apae teve dois mil participantes

Ajudar o próximo. Isso foi o que motivou 2 mil pessoas a saírem de suas casas para participar da primeira edição da Corrida da Apae, que aconteceu neste domingo (25), em Campina Grande. A corrida contou com provas de 3km, 5km e 10km. Ao todo, foram mil inscritos.
O evento contou com apresentação especial do cantor Waldonys, além de show do cantor Fabiano Guimarães e Dj Jorge Carvalho e a animação do Palhaço Pipi. A 1ª edição da Corrida também teve um estande para adoção de animais. O Clube Tio Patinhas levou gatos e cachorros para o evento.
A atividade foi organizada pelo secretário chefe de gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e teve por objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição e arrecadar recursos para otimizar as atividades realizadas pela Apae e chamar atenção para necessidade de acabar com o preconceito existente com a pessoa com deficiência. Hoje, a instituição atende 383 usuários de 36 municípios paraibanos.
O resultado geral com todos os atletas pode ser conferido no seguinte endereço: www.contraorelogio.com.br.
Apae
A Apae de Campina Grande foi criada na Semana do Excepcional por um grupo de pais no dia 1º de setembro de 1982. Porém, somente em setembro de 1993 duas pediatras, pais, profissionais e amigos se reuniram com a intenção de criar um grupo de apoio aos pais de recém-nascidos.
MaisPB

Nenhum comentário