Header Ads

Giro de Notícias

Aulão gratuito para o Enem arrecada brinquedos


O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê apoiará, entre os meses de agosto, setembro e outubro, mais uma edição do Aulão do Brinquedo, que acontecerá em seis cidades da Paraíba. O projeto, idealizado pelo professor de Redação Ivo Filho, coordenador do Núcleo de Redação da Paraíba (SEE-PB), tem como objetivo preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Aos interessados em participar das aulas, basta realizar a doação de um brinquedo no dia do evento de cada cidade participante.
Em João Pessoa, o Unipê sediará o evento em seu Campus, no dia 14 de setembro, das 8h às 13h, e as inscrições podem ser feitas na internet. Nas Paraíba, o evento acontecerá em outras cinco cidades: Itaporanga (31/08), Campina Grande (21/09) Guarabira (28/09), Mamanguape (05/10) e Patos (12/10). As inscrições nessas cidades deverão ser feitas no dia do evento, presencialmente.
Os aulões contemplarão as quatro áreas abordadas na prova: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.
As aulas serão realizadas em forma de mesa-redonda, promovendo debates entre professores e participantes. Segundo Ivo Filho, “não existe a tradicional exposição de um professor. A equipe é que faz a aula em forma de debate.”
Além de levar diversos conhecimentos aos alunos, a atividade visa arrecadar brinquedos para Instituições carentes. “O ‘Aulão do Brinquedo’ não tem fins lucrativos. É um projeto que, com a participação solidária de renomados professores do nosso Estado, visa ao sucesso dos nossos alunos, das redes pública e privada, no Enem”, completa Ivo Filho.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário