Header Ads

Giro de Notícias

Unifacisa contrata ala norte-americano Delano Spencer

(Foto: divulgação)
Com o elenco quase completo para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Unifacisa anunciou nesta sexta-feira (26) a contratação do ala norte-americano Delano Spencer, atleta de 24 anos e 1,91 m. Spencer jogou por duas temporadas no Tennessee State na liga universitária dos Estados Unidos, a NCAA, e teve boas atuações pela equipe. O ala chega como o segundo estrangeiro do Basquete Unifacisa para a temporada, que já conta com o armador Nate Barnes, campeão da Liga Ouro 2019. Com a confiança em alta, Spencer destacou o nível do basquete brasileiro e afirmou ter ótimas expectativas para o NBB.
“Estou com expectativa de vitórias e de títulos pois vou trabalhar duro com minhas equipes para evoluirmos a cada dia. Além disso, será ótimo jogar junto com a torcida da Unifacisa. Acredito que o NBB é uma liga que vem crescendo muito e é respeitada ao redor do mundo, por isso é uma grande oportunidade de mostrar meu talento”, disse o norte-americano.
O gerente de basquete da equipe, Eduardo Schafer, disse que o reforço possui muita qualidade e que o elenco para o NBB está quase fechado. “Spencer é um grande atleta, que teve boa participação na NCAA e está chegando para somar junto ao elenco. Estamos buscando mais um estrangeiro, que talvez possa ser a última contratação para concluir essa fase e fechar o elenco”, afirmou Eduardo.
á o treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, disse que o perfil de Spencer agradou a comissão técnica, que espera um bom rendimento do ala durante a temporada. “Estudamos muitos jogadores juntamente com o staff e concordamos que o Delano era o jogador ideal para o modelo de jogo que temos em mente. É sólido defensivamente e possui diversas habilidades ofensivas, além de ser um atleta muito talentoso. A equipe está ganhando forma e isso nos deixa muito otimista para o início dos trabalhos”.
Delano Spencer é o nono reforço confirmado pelo Basquete Unifacisa para o NBB 2019/20. Antes de anunciar o norte-americano, o time de Campina Grande confirmou a chegada dos jogadores Nicolas, Gemerson, Vithinho, Douglas Nunes, Antônio, Gemadinha, Gabriel e João Vitor, além de definir a renovação de contrato de Barnes.
MaisPB

Nenhum comentário