Header Ads

Giro de Notícias

Evento em João Pessoa fala sobre Espasticidade na Paralisia Cerebral

(Foto: Divulgação)
Com o objetivo de trazer informações, troca de experiência e disseminar conhecimento na área do tratamento da espasticidade na paralisia cerebral. Acontece, em João Pessoa, o evento Espasticidade na Paralisia Cerebral, neste sábado (13) e tem entrada gratuita.
O evento é promovido pela equipe de profissionais do Rizo Movement e a campanha Rizo para Arthur, que tem como organizadora a Manuella Mesquita, mãe de Arthur, portador da paralisia.
Como explica o neurocirurgião pediatra, Francisco Alencar, a Paralisia Cerebral é o termo designado para descrever um conjunto de condições neurológicas que ,em geral, acontece por falta oxigênio no cérebro, em relação às crianças, que tiveram dificuldades durante a gestação ou que a mãe contraiu alguma doença durante a gestação como rubéola e chikungunya. Devido a esse dano, os movimentos voluntários e involuntários podem ser afetados.
A programação conta com palestras de neurocirurgião, terapeuta e fisioterapeuta, além de momento aberto para perguntas e avaliação de pacientes pré-selecionados. O evento será realizado no Hotel Manaíra, às 8h30.
O evento é voltado para profissionais de saúde e famílias que convivem com a paralisia. E para participar basta entrar em contato com Manuella pelo número Manu (83) 99623-9002 ou pelo instagram (@projeto_arthur e @rizomoviment). 
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário