Header Ads

Giro de Notícias

ALPB abre ano legislativo e tem mensagem do governador João Azevêdo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) abriu o ano legislativo na tarde segunda-feira (4). O governador João Azevêdo (PSB) esteve presente para dar a mensagem do Poder Executivo.
Adriano Galdino, presidente eleito para o primeiro e segundo biênio dessa legislatura, fez a revista às tropas, mais cedo, e abriu os trabalhos no plenário.
João Azevêdo cumprimentou os deputados e deputadas e citou investimentos da gestão Ricardo Coutinho e suas primeiras ações de governo, como a segurança de barragens, batalhão motorizado e ampliação do sistema de rádiocomunicação na segurança e para outros setores.
O gestor anunciou R$ 1 bilhão em investimentos no ano de 2019.
Entre as ações citadas pelo governador, em sua mensagem lida na Assembleia, João destacou que nos próximos dias o Governo vai liberar mais de R$ 2,6 milhões para 410 inscritos do Empreender Paraíba.
Na área da segurança hídrica, João informou que estão assegurados os seis primeiros meses de investimentos para as obras de Acauã-Araçagi e, para o sequenciamento da Transposição, o Estado já recebeu a garantia do ministro do Desenvolvimento Regional de que este ano será concluído o projeto executivo da obra, o que permitirá que a água do São Francisco, através do Eixo-Norte, chegue a Conceição. “E isso vai fortalecer o rio Piancó e vai fortalecer uma região extremamente forte, economicamente, para o Estado”, disse.
Acompanhe a íntegra da sessão solene da ALPB.

Click PB

Nenhum comentário