Header Ads

Giro de Notícias

Líder do governo confirma que não há nenhuma pactuação sobre a eleição na AL

Foto: Paraibaonline
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB) confirmou que não há nenhum um acordo na base do governo sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa, bem como, que não houve nenhuma reunião interna do PSB sobre o processo.
“Eu ratifico as palavras do deputado Buba Germano. Nós nunca sentamos para discutir a Mesa Diretora, mas já conversamos isoladamente, mas não de forma coletiva. Não existe nada pactuado formalmente, mas informalmente, não há como esconder as movimentações de Adriano Galdino e Buba Germano no processo de disputa da Mesa”, assegurou.
Ele também assegurou que não está na disputa, mas admite que o seu nome tem sido lembrado. Contudo, assegura que há duas pré-candidaturas postas da base governista e se elas irão se consolidar só tempo vai dizer.
O líder também voltou a negar que esteja havendo um racha na base da situação por conta da eleição. “Não vai haver racha nenhum. Agora existe uma disputa pela importância que o cargo tem, pela simbologia do cargo de presidente da Assembeia já que a Casa tem um regime eminentemente presidencialista”, explicou.
Conforme o deputado o que houve foi uma divergência na base em relação a PEC apresentada pelo deputado Ricardo Barbosa, que acaba com a reeleição, que o deixou muito contrariado.
“Eu já disse mil vez que foi importante para a Casa, para o governo a alternância de Poder entre Adriano e Gervásio. Tivemos avanços extremamente significativo é isso que eu defendo de forma legítima”, completou.
Fonte: Paraiba Online

Nenhum comentário