Header Ads

Giro de Notícias

Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa neste feriado de 15 de novembro


Em João Pessoa, repartições públicas e agências bancárias não vão funcionar e os veículos leves sobre trilhos não vão circular nesta quinta-feira (15), enquanto shoppings e outras opções de lazer funcionarão em horários diferenciados, em virtude do feriado do Dia da Proclamação da República. O poder judiciário estadual vai manter o regime de plantão na sexta-feira (16). Veja o que abre e o que fecha na capital paraibana neste feriado.

Repartições públicas

A Secretaria Municipal de Administração de João Pessoa e a Secretaria de Estado da Comunicação informaram que as repartições públicas não vão funcionar no feriado. Contudo, serviços essenciais, como de saúde, trânsito, segurança e limpeza, serão mantidos.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não ocorrerá atendimento nas agências bancárias no feriado. No entanto, a população poderá utilizar outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, telefone e correspondentes.
Com isso, os carnês e contas de consumo (como água, luz, telefone e TV a cabo), com vencimento marcado para o dia 15, poderão ser pagos no dia útil seguinte ao feriado, sem multa.
Justiça
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público do estado (MPPB) vão funcionar em regime de plantão nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16). Entretanto, o TJ informou que o expediente vai ser compensado na segunda-feira (19), quando os servidores vão trabalhar nos turnos da manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em todas as unidades.

Comércio e shoppings

Conforme o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, cabe ao dono de cada estabelecimento decidir se o local irá funcionar, entretanto, caso mantenha as atividades, o funcionário deve ter direito a um dia de folga e receber R$ 55. Na sexta-feira, o funcionamento deve ser normal.
O Manaíra Shopping vai ter alterações no horário nesta quarta-feira (14) e na quinta-feira (15), e deve funcionar das 10h às 22h30, exceto o setor de serviços. Nos outros dias, o funcionamento será normal. Os demais shoppings só terão mudanças nos horários durante o feriado.
No Mangabeira Shopping, o funcionamento será das 10h às 22h30, mas a casa lotérica estará fechada. Já o Tambiá Shopping estará aberto das 12h às 20h.
No Mag Shopping, o horário de funcionamento não terá mudanças, mas os setores de serviços e administrativo estarão fechados, enquanto que o Shopping Sul funcionará em horário reduzido, com as atividades da praça de alimentação das 11h às 22h e das lojas das 13h às 20h. O Shopping Sebrae vai funcionar das 12h às 20h.
Bica e Estação Cabo Branco
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, vai manter o horário normal de funcionamento, das 8h às 17h, sendo possível a entrada até as 16h. Já a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai iniciar as atividades às 10h e encerrar às 19h. Na sexta-feira (16), o funcionamento será das 9h às 18h.
Fonte: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário