Header Ads

Giro de Notícias

Pancadaria suspende sessão em Bayeux e apresentação de emenda para eleições diretas é adiada


Uma intensa confusão nas galerias da Câmara Municipal de Bayeux acabou suspendendo a sessão legislativa que deveria tratar de emenda estabelecendo eleições diretas na cidade nesta terça-feira (20). Há relatos de agressões entre guardas municipais da cidade e pessoas que estavam acompanhando a sessão.
Temendo que a confusão fosse intensificada nas galerias da Câmara, os vereadores que compõem a Mesa Diretora da casa decidiram suspender a sessão.
Com a suspensão da sessão, a expectativa é de que a emenda seja apresentada na próxima oportunidade. A emenda constitucional apresentada pela vereadora Luciene de Fofinho permite que haja eleições diretas em caso de vacância do cargo de prefeito da cidade antes de dois anos de mandato.
Atualmente, a Lei Orgânica do município estabelece que sejam realizadas eleições indiretas em caso de vacância do cargo de prefeito independente do período de mandato. Em Bayeux o prefeito eleito Berg Lima segue afastado do cargo e o vice, Luiz Antônio, teve seu mandato cassado.
Bayeux está sendo administrada interinamente pelo vereador Noquinha (PSL). Havendo vacância, caso Berg seja cassado ou renuncie, é a Câmara quem escolherá o novo prefeito e o novo vice, segundo a regra atual local.
Fonte: Portal do Litoral PB

Nenhum comentário