Header Ads

Giro de Notícias

TRE-PB indefere pedido da coligação de Maranhão para impugnar pesquisa Data Vox

O juiz federal Emiliano Zapatta indeferiu na noite deste domingo, 26, um pedido de liminar da Coligação “Porque o Povo Quer”, encabeçada pelo senador José Maranhão (MDB), candidato a governador, para impugnar pesquisa realizada pelo Instituto Data Voz, divulgada pelo Portal PBAgora.
A alegação do jurídico de Maranhão foi o valor pago pelo Portal PBAgora ao Data Voz para realizar a pesquisa, que segundo ,a coligação não seria compatível com o levantamento.
O argumento não foi aceito pelo juiz que indeferiu o pedido não enxergando ilegalidade.
A pesquisa para o governo trouxe os seguintes números:
João Azevêdo (PSB) 26,5%
José Maranhão (MDB) 20,7%
Lucélio Cartaxo (PV) 15,3%
Tárcio Teixeira (PSOL) 0,7%
Rama Dantas (PSTU) 0,1%
DADOS TÉCNICOS 
A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018. A aferição foi realizada em 70 municípios paraibanos das regiões da Zona Mata, Agreste, Borborema e Sertão, entre os dias 21 a 23 de agosto e ouviu 2 mil pessoas de 16 a 60 anos  de idade.
O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.
As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.
Fonte: Blog Marcos Weric

Nenhum comentário