Header Ads

Giro de Notícias

TRE define ordem de exibição da propaganda eleitoral gratuita

(Foto: Alexandre Freire)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu a ordem das propagandas eleitorais gratuitas que serão veiculados nas rádios e televisões através de um sorteio realizado na manhã desta terça-feira (21). As produções começarão a ser veiculadas a partir do dia 31 de agosto.
Para os candidatos ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB) abrirá o guia eleitoral, seguido de Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU), José Maranhão (MDB) e por fim, Tárcio Teixeira (PSOL).
Já entre os candidatos ao Senado Federal, a coligação que inciará a propaganda eleitoral será “Porque o povo quer”, que conta apenas com Roberto Paulino (MDB) como representante. Em seguida, será a vez da coligação “PSOL”, dos candidatos Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira, do Partido do Socialismo e Liberdade. Depois, a coligação “A força do trabalho”, dos candidatos Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital (MDB). Por fim, a coligação “Força da esperança”, de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP) encerram o guia.
Na reunião também foi definido que acontecerá um rodízio de transmissões da propaganda eleitoral nas televisões. Durante um determinado período de tempo, uma emissora transmitirá as produções, que serão retransmitidas pelas outras emissoras. Além disso, foi acertado entre as coligações que o material a ser veiculado deverá ser entregue às 14h do dia anterior à transmissão.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário