Header Ads

Giro de Notícias

Terminam inscrições para 390 vagas em cursos gratuitos

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/secitec/cursos-secitec/
(Foto: Agência Brasil/EBC)
Terminam nesta quarta-feira (22) as inscrições para 300 vagas do segundo ciclo de formação em tecnologia da informação (TI) com certificação internacional na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). Também estão abertas inscrições para 90 vagas nos cursos de informática básica, ministrados nas Estações Digitais (veja locais abaixo). A capacitação é feita em parceria com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio) e haverá certificação emitida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Para os cursos da Cisco Networking Academy, as 300 vagas são distribuídas para três cursos disponíveis totalmente online. As inscrições podem ser feitas na página da Secitec no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que é a única instituição pública credenciada pela empresa na Paraíba.
Os cursos são: Introduction to Cybersecurity (Introdução à segurança da Informação), Entrepreneurship (empreendedorismo) e GetConnected (Conecte-se). Os alunos inscritos receberão um diploma com reconhecimento internacional ao fim do curso.
Os cursos da Cisco Academy não possuem limite de faixa etária. “O aluno faz sua inscrição no site da prefeitura e, assim que confirmar sua inscrição, recebe em seu e-mail um link para dar início às aulas. Temos uma equipe disponível na Secitec só para cuidar destes cursos, tirar dúvidas sobre a plataforma ou sobre algum processo que o aluno tenha dificuldade”, afirma o secretário Durval Ferreira.
Já para os cursos de informática básica, estão abertas nove turmas com 10 vagas cada. Serão 90 horas-aula por curso, totalizando 90 vagas distribuídas nas Estações Digitais dos bairros de Valentina, Rangel, Expedicionários, Funcionários I, Casa da Pólvora, Mandacaru, Mangabeira, Grotão e Jardim Veneza. As inscrições podem ser feitas exclusivamente no local de aulas até esta quarta (22). As aulas começam no dia 27 deste mês.
Para fazer as inscrições nos cursos de informática básica, são necessários os comprovantes de escolaridade de ensino fundamental, além de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
“Estamos realizando estes cursos em nossas Estações Digitais totalmente reformadas porque consideramos que a formação intelectual nunca termina e, na área de tecnologia, o esforço precisa ser contínuo. O aluno que já fez um dos nossos cursos pode continuar sua formação conosco porque a área de tecnologia exige qualificação contínua. É por isso que desenvolvemos políticas públicas de inclusão social e digital, porque acreditamos que a educação pode mudar realidades”, afirma o secretário.
Veja as datas que as inscrições aconteceram:
13/08 – Valentina: Rua Padre Emiliano De Cristo, S/n
14/08 – Rangel: Av. Mourão Rangel, S/n
15/08 – Gervásio Maia: Rua da Lei, S/n
16/08 – Centro: Casa Da Pólvora – Ladeira São Francisco
17/08 – Altiplano: Centro Tenístico – Rua Clementino Lindoso, S/N.
20/08 – Costa e Silva: Casa Brasil – Rua Arlindo Correia, S/N.
21/08 – Expedicionários: Rua Capitão João Freire, 218
21/08 – Funcionários I: Praça Lauro Vanderley, S/N
22/08 – Mandacaru: Rua João Brito, S/N (último dia)
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário