Header Ads

Giro de Notícias

Piloto bate carro, se recupera e leva 6ª etapa do Paraibano de kart

O piloto Elder Júnior teve um sábado de superação. Ele bateu o carro na tomada de tempo na 6ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart, no Circuito Paladino, na cidade do Conde, mas conseguiu se recuperar e terminou como campeão na categoria F4 Graduados. A competição voltou a ser disputada após dois meses de uma pausa para o Campeonato Brasileiro.
“A maior dificuldade minha foi na tomada de tempo. Acabei me envolvendo em um acidente. Não consegui tirar tempo e tive que largar atrás do pelotão. Foi uma corrida de recuperação, onde na primeira bateria cheguei em segundo e na segunda bateria consegui a vitória. Graças a Deus, mesmo com todas as dificuldades, consegui ganhar a etapa”, comentou o piloto da casa, Elder Júnior.
O dono do kart 55 se tornou o vencedor da primeira fase do Paraibano, quando foram disputardas cinco etapas. Elder Júnior segue na liderança geral da categoria e tenta segurar a ponta para terminar com o título da temporada em dezembro.
“A gente está disputando também o Sergipano e o Cearense. No Cearense estamos em primeiro lugar geral. Não ficamos sem andar, mesmo com a parada que teve no Paraibano. O tempo todo correndo. O preparo físico tem que estar em dia para estar bem nesses campeonatos”, disse.
Quem completou o pódio na categoria F4 Graduados, ao lado de Elder Júnior, foi Daniel Barbosa (CE) em segundo lugar, seguido por Alexandre Ramalho e Thiago Chianca, ambos da Paraíba.
MaisPB

Nenhum comentário