Header Ads

Giro de Notícias

Domingo tem atrações de lazer gratuitas no Centro de JP

espetaculo-infantil-sera-encenado-no-parque-da-lagoa
Parque da Lagoa (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)
O Parque da Lagoa e a Praça da Independênia seguem com mais atrações de lazer gratuitas para a família no fim de semana, no Centro de João Pessoa. Os eventos ocorrem por meio do AnimaCentro, projeto da Prefeitura, e começa às 15h. Veja abaixo.
Lagoa
Neste domingo (19), a partir das 15h, no Teatro Pedra do Reino, o grupo teatral Arretado se apresenta com o espetáculo “Um Concerto para Dona Baratinha”. Na sequência, às 16h, a vez é da companhia Café com Pão, que traz a comédia “Palavra de Rei”. Já às 17h, finalizando a programação, o grupo A5 apresenta várias danças ciganas.
A partir das 15h, na Praça Pedra do Reino, o grupo teatral Arretado entra em cena com um espetáculo “Um Concerto para Dona Baratinha”, que faz uma adaptação com os personagens das lendas folclóricas. Por falta de pretendentes para casar, Dona Baratinha, resolve abrir na floresta a agência de matrimônio. Barata é um Barato, sendo assim, os diversos personagens de nosso folclore, moradores desta grande floresta tropical, resolvem participar desta entrevista de casamento.
Ainda na Praça Pedra do Reino, às 16h, o espetáculo “Palavra de Rei”, do grupo teatral Café com Pão, vai trazer uma comédia inspirada numa das narrativas de domínio público do livro ‘Contos Tradicionais do Brasil de Luiz da Câmara Cascudo’. O espetáculo apresenta uma metáfora sobre o ciclo de riqueza e pobreza que faz parte do fluxo natural de todo ser. Através de figuras alegóricas, versos de cordel, musicalidade da palavra rimada e de instrumentos percussivos. A fabulação se encontra com a realidade em um contexto atual do problema tema perpetuado no curso da humanidade.
Já às 17h, o público presente no local vai conferir uma apresentação de dança cigana. O grupo A5 de Dança se apresenta com um repertório de diversas regiões, como flamenco, Árabe, Russo, Rumba, brasileira, entre outros, todos sendo músicas ciganas. “Nossa principal atividade envolve as danças ciganas artísticas, dança tribal, dança do ventre e fusões de ritmos afros e suas vertentes”, disse a coordenadora do grupo, Patrícia Brasileiro.
Praça da Independência
Neste domingo (19), a partir das 16h, o grupo de teatro Argonautas traz o espetáculo ‘bumba-meu-boi’. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
A apresentação vai fazer uma mistura de elementos, a exemplo da comédia, drama, sátira e tragédia. O enredo vai mostrar a fragilidade do homem e a força do boi. Entram em cena os atores Valmir Correia, Marinalva Rodrigues, Mariana Ramalho, Leandro Nobre e Micael Wolgle. A direção é de Tony Silva.
A história que envolve a encenação traz um rico fazendeiro, que é dono de um lindo boi dançarino. Pai Chico, um trabalhador da fazenda, rouba o boi para satisfazer sua mulher Catarina, que está grávida e sente uma forte vontade de comer a língua do animal. O fazendeiro manda seus empregados procurarem o boi e quando o encontra, ele está doente. Os pajés curam a doenças do animal e descobrem a real intenção de Pai Chico. O fazendeiro rico perdoa e celebra a saúde do boi com uma grande festividade.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário