Header Ads

Giro de Notícias

Sete praias da PB estão impróprias para banho

Ourtras 49 estão liberadas (Foto: Portal Correio)

Sete das 56 praias do Litoral da Paraíba estão impróprias para banho, conforme relatório de balneabilidade emitido pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A situação se estende pela semana e vale até a emissão do próximo aviso, na sexta-feira (20). As outras 49 praias estão liberadas para banho, com qualidade da água variando de excelente, muito boa e satisfatória.
Veja os trechos abaixo:
  • PRAIA DO JACARÉ, localizada no município de Cabedelo, à direita do estuário do
    rio Paraíba.
  • PRAIA DE MANAÍRA, localizada no município de João Pessoa, no trechos em frente à residência nº 1461, na avenida João Maurício; em frente ao estabelecimento UNIGASTRO, na avenida João Maurício; em frente à quadra de Manaíra, na avenida João Maurício; em frente ao Flat Manaíra Palace, na Avenida João Maurício; em frente à Pousada Verde Mar, na Avenida João Maurício e 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.
  • PRAIA DO CABO BRANCO, localizada no município de João Pessoa, evitar banho nos trechos; próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente ao estabelecimento comercial Bar do Cuscuz; ao final da rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial; e na rotatória do final da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.
  • PRAIA DE JACARAPÉ, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.
  • PRAIA DO ARRAIAL, localizada no município de João Pessoa, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.
  • PRAIA DE PITIMBU, localizada no município de Pitimbú, evitar banho nas proximidades do final da Rua da Paz.
  • PRAIA DO MACEIÓ, localizada no município de Pitimbú, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.
A Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Fonte: Portal Correio


Nenhum comentário