Header Ads

Giro de Notícias

Luiz Couto recua e admite disputar Senado: “Sou homem de partido”

O deputado federal Luiz Couto (PT), que até então seguia com o discurso de tentar à reeleição para Câmara Federal, admitiu, nesta quinta-feira (19), disputar o Senado Federal numa possível indicação do partido para a chapa encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevêdo (PSB).
Em nota, o parlamentar afirmou que já havia verificado o resultado de pesquisas internas locais que apontariam a aceitação popular em relação à eventual disputa senatorial, mas deixou claro a vontade de continuar como deputado.
“O PT me confiou a missão de buscar a manutenção do mandato como deputado, mas tenho dito que sou um homem de partido. Cabe ao PT deliberar e oferecer as condições para a disputa”, disse.
O nome de Couto vem sendo tratado como solução para o embate entre PT e PSB. Os petistas que já chegaram a revindicar a presença de um membro da legenda na chapa socialista, hoje só impõe o desejo do governador Ricardo Coutinho (PSB) apoiar à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.
No início da semana, cinco partidos de esquerda (PMN, PT, PPL, Rede e PC do B) emitiram um manifesto solicitando um representante do grupo na chapa majoritária.
MaisPB

Nenhum comentário