Header Ads

Giro de Notícias

Antes das urnas, PT da Paraíba já pode contar uma vitória

O PT conseguiu o que queria. Após meses de insistência e persistência, o partido finalmente arrancou do PSB da Paraíba o que tanto prospectou por meses a fio.
Ontem, a resolução socialista declarando voto em Lula e recomendando ao PSB nacional o mesmo.
Amanhã, o lançamento do deputado federal Luiz Couto como senador na chapa do PSB paraibano, tese defendida ardorosamente desde o princípio dos debates.
Surtiram efeito as visitas da presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman, e do coordenador nacional da campanha de Lula, Sérgio Gabrielli, nos contatos e apelos ao governador Ricardo Coutinho.
Ricardo – que sabe jogar o jogo – segurou a onda até onde podia. Finalmente, agiu com pragmatismo e senso político.
Estar na Paraíba ao lado de Lula – mesmo com fictícia candidatura -, tem seus benefícios e bônus. Mesmo preso, a popularidade do petista ainda é alta por estas bandas do Brasil.
Ricardo viu isso. E diante da impossibilidade de aliança com o PP, como queria o primeiro time do socialismo, o caminho mais prático seria trazer um verniz de esquerda para a chapa. Uniu o útil e agradável ao possível.
Nesse triunfo, registre-se a capacidade de articulação e persistência do seu presidente, Jackson Macêdo.
Soube endurecer quando necessário e flexibilizar quando imprescindível.
E graças ao seu tino, o PT da Paraíba já pode contabilizar a primeira vitória política. Antes das convenções e das urnas.
Fonte: Heron Cid

Nenhum comentário